Constantemente são anunciados na mídia novos estudos ou dietas inovadoras sustentando que os alimentos que eram tidos como benéficos à saúde, de repente, são vilões e vice-versa. Tenho acompanhado estas novas dietas, me aprofundado em seus conceitos para entender sua origem e resolvi escrever esse pequeno artigo comentando algumas dessas novas ideias no campo da nutrição.

    Atualmente, a alimentação e a dieta saudável são temas recorrentes na mídia, especialmente com o apelo para a manutenção ou perda de peso. No entanto, os benefícios de uma alimentação balanceada e rica em nutrientes vão muito além disso.

Sabia que a meditação pode ajudar a manter uma boa alimentação diária e ainda emagrecer? Acredite, isso é possível com a “Alimentação consciente”, tradução de Mindful Eating, que leva a técnica da meditação Mindfulness (plena atenção) para as refeições.

A constipação intestinal, ou prisão de ventre, é um problema que atinge grande parte da população mundial, principalmente as mulheres. Visando auxiliar na solução desse problema muitos alimentos estão sendo enriquecidos com os chamados pré e probióticos, mas nem todos conhecem a verdadeira função dessas substancias no organismo, portanto vamos conhecê-las!

A alimentação utilizada pelos povos que vivem à margem do Mar Mediterrâneo, especialmente italianos e gregos, conhecida como Dieta do Mediterrâneo, tem sido reconhecida pela ciência desde os anos 60 como uma das mais saudáveis.